quinta-feira, 7 de junho de 2012

Links Patrocinados

Impossível imaginar nossas vidas atualmente sem os chamados "buscadores". O Google, o mais utilizado dentre estes, oferece um mecanismo que proporciona buscas por palavras chaves e que proporciona atalhos quanto a sites relacionados ao tema buscado. Mas o que a publicidade tem haver com isto? Tudo. Sabendo que os buscadores são muito requisitados para buscarem produtos a serem comprados, e que estas buscas em sua maioria são vistas apenas, em sua grande maioria, nas primeiras páginas; as marcas possuem assim, interesse em estarem sempre à frente das outras nas páginas afim de obter mais visibilidade e sucesso nas vendas. Estar-se a falar aqui dos links patrocinados. São obtidos através de espécie de leilão onde quem paga mais aparece primeiro, através de pacotes de compras de palavras-chave.

Redes Sociais

Redes Sociais "nascem" e "morrem" todos os dias na web. Entretanto, o que não deixa de crescer é a quantidade de pessoas aderindo à esta plataforma que se torna quase uma espécie de vida paralela onde as pessoas encontram suas tribos e possuem espaço não mais para apenas serem passivos à comunicação, mas sim serem atores no processo de disseminação de informação. É espaço para expressão e comunicação, onde as marcas perceberam e a cada dia buscam mais se aproximarem do consumidor através destas plataformas virtuais. 

http://www.youtube.com/watch?v=fdb1Aw6IuNE

Assim, nós, do mercado publicitário, não podemos deixar de nos atualizarmos. É preciso se reciclar diariamente afim de entender criticamente como vem funcionando este contexto, para que não nos tornemos obsoletos e muito menos clichês.